Nova Olimpia (MT), 21 de novembro de 2017 - 14:21

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

10/11/2017 18:20

Professores da UFMT protestam contra lei trabalhista e fazem paralisação

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspenderam as atividades nesta sexta-feira (10) em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais. O movimento tem por objetivo marcar o início da validade da nova lei trabalhista, que entra em vigor no sábado (11), e protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Em Cuiabá (a 215 km de Rondonópolis, professores se reuniram, às 7h em uma das guaritas da UFMT, e fizeram uma panfletagem para alertar a população sobre as razões da mobilização nacional.

Os servidores afirmam que a reforma trabalhista fragiliza a garantia de direitos conquistados (como reajuste salarial anual, carga horária definida e férias) e criticam a reforma da Previdência, cuja proposta deve ser enviada pelo governo federal para o Congresso nesta semana.

Leia também:  MPE denuncia estudante por homicídio triplamente qualificado e requer manutenção de prisão

Os servidores reclamam, ainda, de cortes de recursos que estariam comprometendo as atividades da universidade e de 20 anos de congelamento dos recursos públicos, assim como as medidas provisórias que ampliam a contribuição dos servidores federais para o sistema previdenciário e adiam um reajuste salarial prometido pelo governo e que começaria a valer a partir de 2018.

 

Fonte Agoramt


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo