Nova Olimpia (MT), 21 de setembro de 2017 - 15:27

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

13/09/2017 10:19

Vereadores de Acorizal marcam sessão para cobrar prefeito Clodoaldo

Na última sessão ordinária da Câmara de Acorizal, ocorrida no dia 6 setembro, foi marcada de apresentação de vários requerimentos e indicações pelos vereadores, que  aproveitaram  a tribuna para cobrar o prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB).

O vereador Diego Taques (PSD), usou a tribuna,  para pedir  esclarecimentos sobre o não envio dos  dados ao sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas – APLIC/TCE, que foi requerido ao  Poder Executivo  Municipal.  “O sistema é para o acompanhamento dos órgãos de controle e fiscalizadores.  Pois a nossa função é fiscalizar  e  acompanhar atos do   Poder Executivo Municipal, que  deve cumprir o principio da publicidade dos atos administrativos, a fim  consagrar o acesso de informações dos atos públicos para qualquer cidadão interessado”, disse o parlamentar pessedista. 

Ele ainda cobrou informações da prestação de contas dos Recursos Oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – FETHAB.

“De que forma foi criado o conselho, prefeito? Deveria ter encaminhado uma indicação  para esta Casa de Leis.  Pois foi aleatória. Isso é o nosso questionamento. Não é eu que cobro, mas é sociedade acorizalense. Estamos verificando cada situação do município...  Todo dia tem gente  perguntando, o que está fazendo? O senhor disse que está no total transparência da administração pública.  Então, responda os nossos requerimentos!  Pois temos  vários requerimentos que não foram respondidos, desde o início do ano”  destacou  o vereador Diego Taques, ao questionar o prefeito Clodoaldo, que estava na sessão do legislativo municipal. 

O parlamentar  ainda ressaltou: “Não é questão de pegar no pé, prefeito, mas é de acompanhar de perto a situação. Então, daqui pra frente, vamos acertar o que errou, encaminhar relatórios, marcar um encontro para falar com  o presidente da Casa. Venha discutir conosco as matérias que vão ao plenário... Temos que ter união, pois  a união faz a força. Nós queremos o bem para o município de Acorizal”, concluiu o vereador do PSD.

Já o vereador Luiz Carlos da Silva (PSDB) indicou no plenário do legislativo municipal, a construção de um assolamento  de concreto na comunidade de Laranjal,  situado na Travessia do Córrego Lázaro, o qual especificou planta e formulário do orçamento na sessão. “Esta passagem está dificultando muito a travessia dos moradores das duas margens do córrego, principalmente em período chuvoso, que fica intransitável”, justificou o parlamentar.

Ele indicou também o termo de comodato  para administração do Centro Comunitário do Distrito de Baús,  a fim de atender a Associação  do Bloco Baús “Os Bacanas Baus”.

Ainda o vereador indicou a construção de barracão na comunidade de Aleixo, em razão do aumento da população da localidade, que necessita de um “Centro Social” para organizar eventos e um espaço ao atendimento  de saúde.

O parlamentar acorizalense   cobrou informações sobre os requerimentos nºs  002-003-004-005-006-007 e 008/2017, que foram encaminhados  ao prefeito Clodoaldo Monteiro, desde 18  de abril deste ano.

“Vale ressaltar que não respondendo no prazo de 5 (cinco) dias após receber, estaremos tomando providências conforme o Regimento Interno que assegura esta Casa de Leis‘’, explicou o vereador tucano.

Estavam também presente na sessão desse dia, os vereadores Wellington Baus (PSDB), Diney Correia (PSD), Adão Neponoceno (PSDB), Benna Lemes (PDT), Rafael Piovezan (PP), Nice Figueredo (PSDB), Luiz Carlos (PSB) e Diego Taques (PSBD).

Fonte: Jornalista Everaldo Galdino - Assessoria GWS


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo