Nova Olimpia (MT), 22 de setembro de 2017 - 01:48

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

12/09/2017 17:56

Trânsito de Tangará da Serra já matou seis pessoas no mês de setembro

A violência no trânsito de Tangará da Serra cresceu significativamente nas últimas semanas. Somente no mês de setembro foram registradas seis mortes em acidentes envolvendo automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres. Os dados são preocupantes. Para o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Paulo Righetto, a imprudência e a negligência são as principais causas.

 

“O número de acidentes de trânsito tem aumentado consideravelmente e proporcionalmente aumentando o número de óbitos. O maior problema é a imprudência e a negligência por parte dos condutores, ressaltando que a maioria das vítimas são motociclistas, onde o cuidado deveria ser redobrado”, destacou Paulo.

 

O médico Lidioney Siqueira do SAMU, que trabalha diariamente com esse tipo de fato também destaca que a falta de atenção, a imprudência, o uso de bebidas alcoólicas e de celulares até mesmo por motociclistas em trânsito são as maiores causas dos acidentes.

 

“Infelizmente nos últimos dias temos registrado um grande número de óbitos por causas violentas, por causas evitáveis, principalmente no trânsito de nossa cidade. Imprudência, falta de atenção nos cruzamentos, velocidade alta nas avenidas, uso de bebidas alcoólicas e o uso de aparelhos que tiram a atenção dos condutores, como o celular, inclusive os motociclistas que têm usado com frequência, que colocam o aparelho no capacete e se comunicam enquanto estão no trânsito”, alerta Lidioney, explicando que essas tem sido as causas mais frequentes de mortes no trânsito, causando insegurança na população.

 

O médico alerta ainda que apesar de haver um serviço de atendimento móvel eficiente, o Município não possui Centro Cirúrgico especializado para atender as vítimas.

 

“Tem que ter mais consciência, pois apesar de termos um serviço qualificado para atender essas ocorrência, infelizmente ainda faltam muitos recursos na saúde pública para que possam ser resolvidas as questões como traumas graves que necessitam de intervenções cirúrgicas, já que não temos um centro cirúrgico com cirurgiões ortopedistas pelo SUS para atender as emergências. Então, todo o cuidado é pouco. Se não houver consciência, mais cuidado, a próxima vítima pode ser um familiar nosso, um amigo, uma pessoa bem próxima da gente.”, finalizou Lidioney.

 

AS MORTES

Entre 03 e 12 de setembro foram registrados seis óbitos no trânsito tangaraense. O primeiro ocorreu no dia 03 de setembro, quando uma mulher morreu em um acidente na Linha 11, zona rural de Tangará da Serra. Rosangela Ferreira, de 40 anos, seguia em um veículo com outras 3 pessoas pela estrada de chão que dá acesso a comunidades rurais, quando o veículo saiu da pista e caiu em uma vala de contenção a margem da via.

 

Em outro acidente, registrado na noite da última quinta feira, 07, o pedreiro Sânzio Fábio da Silva se envolveu em um acidente em um cruzamento do Jardim Tarumã. Ele teve morte cerebral confirmada na noite de sexta-feira, 08.

 

Na madrugada de sábado, 09, dois homens morreram na Avenida Lions Internacional, próximo ao parque de exposições onde ocorria a Exposerra. O motociclista Lucas dos Santos Baraúna, de 18 anos morreu após atingir uma ‘rotatória’ em frente ao Posto das Bandeiras. Poucas horas depois o ciclista Gilson Pereira da Silva foi atropelado por um taxista e arremessado a vários metros de distância. Ele seguia na contramão e fora da ciclovia.

Ontem á noite um acidente no Anel Viário, próximo ao Posto Rodoanel a vida do motociclista Matheus GustavosMores, de 19 anos, foi ceifada em um acidente que envolveu ainda um automóvel e duas bicicletas. O corpo de Matheus foi arrastado por vários metros e ficou sob o carro.

 

No fim da manhã desta terça feira, 12, um acidente chocou Tangará da Serra. Um menino de apenas 11 anos de idade, foi atropelado violentamente por uma camioneta na Rua 30 de Julho, divisa dos bairros Vila Alta e Santa Terezinha. João Gabriel Lemes estava atravessando a rua quando foi atingido pelo veículo.

 

Fonte TangaraemFoco


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo